Nossa História 2017-09-25T12:31:42+00:00

Nossa História

O Tezla Hotel foi inaugurado em 10 de outubro de 2013, mas já existia dentro do coração dos fundadores desde sempre. A criação de um hotel familiar com bom atendimento foi a motivação para que o Tezla se concretizasse.Para entender melhor a grandeza do Tezla Hotel é preciso lembrar a história do empresário Edson Zeferino. Rio Grandense de Erechim, trabalhava desde os 15 anos com máquinas pesadas sendo arrimo de família. Na juventude conheceu e casou-se com Nair Smaniotto, quando mudaram-se para Mato Grosso, onde trabalharam em uma fazenda no município de Rio Brilhante. Lá começaram a vida juntos e já com os filhos Douglas e Jaqueline se mudaram para Primavera do Leste em 1986, onde depois tiveram Fernando na cidade cheia de oportunidades e com grandes perspectivas.

Na época Edson montou uma oficina me máquinas agrícolas voltadas para o desmatamento para abertura de lavouras. Quando o Governo proibiu a operação, a família passou por dificuldades. “Eu tinha vinte colaboradores dependendo de mim e sem poder desmatar, não havia máquina para vender ou arrumar”, lembra ele sobre o período antes da grande virada em sua vida. “Um fazendeiro me procurou para ajudá-lo a tampar as sementes plantadas com as correntes que usávamos na abertura de campo. Depois de vários ajustes, deu certo e passamos a fabricar a niveladora de corrente”, conta ele, sobre o equipamento patenteado por sua Tratormat, que hoje exporta a invenção para diversos países, tendo revolucionado o plantio por render dez vezes mais que os existentes para o preparo da terra para plantio ou renovação de pastagem.

O sucesso foi estrondoso, colocando-os na rota do comércio internacional. Com os negócios na indústria indo bem, a família começou a focar em outro empreendimento, na verdade um sonho. “Eu sempre sonhei em ter um hotel, embora jamais pensasse que fosse neste porte”, conta Nair, que sempre esteve ao lado do marido, desde os tempos de lida no campo. As diversas viagens dos filhos representando a Tratormat em feiras e exposições internacionais só estimularam ainda mais a paixão pela hotelaria. Enquanto conheciam hotéis mundo afora, automaticamente crescia a vontade de construir o seu em Primavera. “Foram quatro anos do projeto até a inauguração com muito trabalho e dedicação de todos nós e parceiros envolvidos”, explica Jaqueline, que toca a empresa junto dos irmãos Douglas e Fernando.

Responsável pelo projeto, a arquiteta Sandra Borghetti chegou a duvidar que eles realmente iriam levar a obra em diante: “Era muito grande e no decorrer do processo o projeto inclusive foi aumentado. Eu me questionava se Primavera teria público para isso”, admite ela, entre os muitos profissionais envolvidos.

De fato a visão empreendedora da família Zeferino era certeira. Nestes últimos anos Primavera do Leste visivelmente cresceu ainda mais e o mercado hoteleiro já necessitava de reforços por conta do crescente turismo de negócios. Localizado na Rua Olivério Porta, 910, a fachada do hotel impressiona pela protuberância.

Fundadores - Tezla Hotel

São 96 apartamentos altamente equipados com enxoval de primeira linha, móveis planejados e o que há de mais moderno em ambiente hoteleiro. As suítes super luxo contam com decoração diferenciada e até banheira de hidromassagem. Alguns quartos foram planejados para receber portadores de necessidades especiais. Com amplos corredores, o ambiente do Tezla é arejado e além de escadas, um elevador dá acesso aos três pavimentos. Para eventos, o hotel conta com quatro salas de reuniões e uma equipe bem treinada, seguindo o padrão das grandes redes. “Temos um dos melhores cafés da manhã da região”, garante Jaqueline, convidando a todos para desfrutarem da refeição, mesmo sem precisar se hospedar. Aliás a sala de cafés acaba sendo mais uma opção para reuniões e eventos corporativos.

Para marcar a abertura deste grande empreendimento, a sociedade primaverense foi recebida com ares de realeza – seguindo a campanha de divulgação do Tezla. Com presença de amigos, familiares, autoridades e fornecedores, o hotel foi lançado em um concorrido coquetel, onde a história da família foi lembrada em vídeo que homenageou Edson Zeferino. Os filhos também homenagearam Nair com placa em nome de toda equipe de funcionários. O diferencial da noite foi a forma como a família se vestia, de pijamas, remetendo ao conforto e aconchego de quem abre as portas de sua própria casa para hospedar quem chega. E é este o objetivo do Tezla Hotel, ser a casa de quem passa por Primavera do Leste.

Saiba Mais

Políticas
Sustentabilidade
Certificações
Serviços