Práticas Suntentaveis 2017-09-21T18:54:09+00:00

Práticas Sustentáveis

Visando a preservação do meio-ambiente e a sustentabilidade do negócio, o Tezla Hotel estimula e pratica ações ambientais sustentáveis, tais como:

A.   Utiliza lâmpadas fluorescentes no lugar de incandescentes, para economizar energia. Além disso, a cada mês 10 lâmpadas fluorescentes são trocadas por lâmpadas de LED, que gastam menos ainda;

B.   Os vasos sanitários contêm dois tipos de acionamento de descarga, para maior ou menor fluxo de água;

C.   Os aparelhos de ar condicionado são de baixo consumo de energia (inverter);

D.   Economizadores de energia instalados em todas as unidades habitacionais;

E.   Sistema de energia solar com painéis para aquecimento de água dos chuveiros;

F.   Controladores eletrônicos de fluxo de água nas torneiras e mictórios dos banheiros sociais e internos, visando evitar o desperdício;

G.   Saboneteira com sensor de movimento para ativar a saída do sabonete na quantidade suficiente, de modo a reduzir o impacto no meio ambiente;

H.   Uso de produtos biodegradáveis como forma de preservar o meio ambiente;

I.   Cartão chave magnético para acionamento de energia elétrica nos aposentos de hóspedes, com desligamento automático na saída;

J.   Sistema de abertura das portas dos quartos com cartão-chave, que ativa o controle de luz e regula a temperatura do ambiente. Em alguns casos, há sensores liga-desliga;

K.   Aquisição de produtos de fabricação local para abastecimento das diversas áreas do hotel, priorizando o consumo produtos da feira e horta municipal;

L.   Alimentos típicos da culinária local oferecidos tanto no café da manhã como no cardápio do restaurante;

M.   Apoio e patrocínio de eventos de cunho sóciocultural e entidades locais como: Natal Premiado da Aciple/CDL;

N.   Valorização da iluminação natural, através de janelas e corredores grandes;

O.   Projeto arquitetônico com aproveitamento da iluminação natural, com paredes envidraçadas e ambientes abertos e bem-ventilados, dispensando luz artificial e ar-condicionado;

P.   Mensagens de conscientização para  os hóspedes optarem pelo momento em que desejam a troca das toalhas e dos lençóis, contribuindo na economia de água e também de produtos químicos;

Q.   Redução do consumo de papel, priorizando o uso de documentos em meio eletrônico e, quando necessário, utilizando impressões em frente e verso;

R.   Reciclagem dos itens de enxoval e uniformes, transformados em panos de limpeza quando deixam de ser usados;

S.   Coleta e destinação de pilhas e baterias usadas;

T.   Reciclagem do óleo de cozinha usado, transformado em sabão e consumido no hotel;

U.   Acessibilidade para Portadores de Necessidades Especiais com estrutura adaptada;

V.   Apoia o Associativismo, como forma de fortalecer as ações em comum e o desenvolvimento sustentável do destino, sendo associado ao Sind Intermunicipail Hoteis Rest. Bres e Similares e ao Sindicato do Comércio;

W.   Calçada ecológica que contêm sistemas drenantes e são revestidas de materiais porosos  que permitem a filtragem da água;

X.   Estacionamento com pedras porosas para absorção da água da chuva;

Y.   Realiza Pesquisas junto aos Hóspedes, com o objetivo de monitorar a satisfação em relação aos serviços oferecidos e às boas práticas implantadas;

Z.   Trata os comentários recebidos, promovendo a melhoria contínua, a partir dos resultados.